quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Bem vindos ao blog!!!!


Oi gente, para quem não me conhece, sou a Gabriela, tenho 18 anos e moro no Paraná. Curso atualmente Música, na UEM (Universidade Estadual de Maringá). 
O curso é maravilhoso, mas não é para mim! Fiquei bem desapontada por ter estudado e me dedicado para entrar na universidade e depois descobrir que aquilo não era o que eu queria.
Me desanimei bastante, fiquei algumas semanas pensando no que iria fazer com a minha vida, foi bem difícil esse processo, pois não gosto de viver sem objetivos e era assim que eu estava me sentindo!
Anteriormente, há alguns anos até, já havia me interessado por esta área, mas nunca tinha levado esse interesse muito a sério, pois não tem esse curso em universidade pública (pelo menos não aonde eu moro) e ter que arcar com as despesas da faculdade estava fora de cogitação. 
Após algum tempo insatisfeita  com o curso de música, fiquei pensando em qual curso eu poderia me achar, pensei em cursar artes visuais, é um curso bem legal e tem na UEM,  mas tem um ponto bem negativo, (muito negativo mesmo) é que o curso é vespertino (a tarde) e isso me impossibilitaria de trabalhar, e nesse momento eu não estou podendo ficar sem trabalho. Pensei em várias maneiras de como eu poderia dar um ''jeitinho'' para conseguir cursar artes visuais. Mas eu nem consegui ter certeza de que queria este curso, e fiquei pensando se realmente valia todo esse esforço, e cheguei a conclusão de que artes visuais é sim muito legal, mas também não era bem isso que eu queria.
Esse processo de escolha do curso é uma coisa bem desgastante (pode acreditar), minha melhor amiga (Aléxia) está passando por uma situação semelhante, e sei que não é só ela. 
Conheço diversas pessoas que se ''iludiram'' e ''desiludiram'' com as escolhas de cursos na universidade. Esse processo vai ficando cada vez mais desgastante e desanimador. 
Havia mais dois cursos que me interessavam bastante, que são: Moda e Design de Interiores.
Mas os dois são em universidades privadas. E meu orçamento não me permite ter muitos gastos. Foi então que recorri ao enem. Uma coisa que me chateou foi que as inscrições desse ano já foram, mas mesmo assim não me desanimei, e vou me dedicar e estudar para o enem do ano que vem (2018) meu plano é conseguir 100% de bolsa (seria uma maravilha não é mesmo?! kk) mas qualquer desconto já vai me ajudar.
Fiquei muito em dúvida sobre qual desses dois cursos eu escolheria... É um escolha bem difícil, ter que decidir o que você vai fazer pelo resto da vida não é tão fácil assim...
Comecei então, a pesquisar em sites, blogs e canais no youtube. E depois de avaliar o que eu mais me identifico, escolhi então Design de Interiores!
Mas essa escolha foi só o começo dessa brincadeira toda kk, vou ter que ''penar'' muito pra estudar e passar no enem, mas não estou disposta a desistir.
O post ficou grande, foi uma forma de ''desabafo'' que encontrei para dizer como estava me sentindo e gostaria de concluir dizendo que, se você está com dúvidas sobre qual curso escolher, nunca esqueça de fazer O QUE VOCÊ GOSTA, não importa o que os outros vão te dizer, você é capaz! Não escolha um curso pelo dinheiro que você supostamente vai ganhar seguindo essa profissão. Um profissional que faz o que realmente ama é muito melhor que um que faz apenas pelo dinheiro. Siga o que você tem no coração e quem realmente te ama, vai te apoiar!
Beijoxxx, o próximo post vai ser bem legal, fiquem de olho.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grade curricular de Design de Interiores

Oi gente, essa grade que eu vou postar aqui para vocês é da universidade que eu vou cursar, pode variar de universidade para universidade. ...