quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Grade curricular de Design de Interiores

Oi gente, essa grade que eu vou postar aqui para vocês é da universidade que eu vou cursar, pode variar de universidade para universidade.
Vamos começar?!

1ª SÉRIE
  • HISTÓRIA DA ARTE E DO DESIGN
  • PROCESSO CRIATIVO
  • TEORIA E FUNDAMENTOS DO DESIGN
  • DESENHO DE OBSERVAÇÃO E CROQUI
  • FUNDAMENTOS DE MARKETING
2ª SÉRIE
  • MATERIAIS
  • METODOLOGIA DO PROJETO EM DESIGN
  • DESENHO TÉCNICO
  • MODELOS, MAQUETES E PROTÓTIPOS
  • ERGONOMIA
3ª SÉRIE
  • INSTALAÇÕES PREDIAIS
  • COMPUTAÇÃO GRÁFICA - 2D
  • CONFORTO AMBIENTAL
  • PROJETOS RESIDENCIAIS E DE MOBILIÁRIOS
  • PORTIFÓLIO
  • FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA
4ª SÉRIE
  • PROJETOS COMERCIAIS, INSTITUCIONAIS E DE SERVIÇOS
  • COMPUTAÇÃO GRÁFICA - 3D
  • PAISAGISMO
  • DESIGN EFÊMERO
  • EMPREENDEDORISMO
Essas são as disciplinas que vou ter! Estou super ansiosa, pena que só vou cursar em 2019 (triste, mas verdade).
Tentei escolher as matérias que eu mais gostei, mas confesso que não consegui escolher (kkkk), todas me chamam muito a atenção e mal posso esperar para cursar todas.
Uma coisa bem ''complicada'' desse curso é a lista de materiais, podem ficar tranquilos que vai ter post falando disso aqui no blog! Mas é melhor ficar sentado e com a carteira em mãos, porque a lista é bem extensa e os materiais são caros.
O motivo para eles serem caros é o fato de todos serem profissionais. Mas quando falo para sentar antes de ler a lista é bem sério, tinha coisas que eu já imaginava que precisaria ter, mas tem coisas que eu não fazia ideia. (Vivendo e aprendendo, kk)
Vou confessar para vocês que eu sou a ''louca da papelaria'' então pra ser sincera eu estou bem contente com as coisas que vou precisar comprar. 
Uma dica super importante que eu dou para pessoas de qualquer curso é: COLOQUE NOME EM TUDO QUE É SEU. Tem muitos ''coleguinhas'' que podem levar para casa, tem gente que é tão ''cara de pau'' que mesmo com uma etiqueta com o seu nome escrito, a pessoa pega, e quando você pede de volta e pessoa solta: ''ah, desculpa. Nem sabia que era seu'' (complicado kk), então sempre coloquem nome EM TUDO, eu faço isso desde o colégio, e te ajuda a controlar o que é seu.
É isso, espero que vocês tenham gostado. Tem alguém ai que cursou, está cursando ou quer cursar Design? Conta tudo para mim!
Beijoxxx e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grade curricular de Design de Interiores

Oi gente, essa grade que eu vou postar aqui para vocês é da universidade que eu vou cursar, pode variar de universidade para universidade. ...